Categorias
Cuidados com idosos Frontpage Article News

Quais são as vantagens do home care?

O home care oferece benefícios para pacientes, profissionais e unidades de saúde. No caso dos hospitais, a principal vantagem é a redução de custos na manutenção da saúde de pacientes com doenças crônicas, pois eles demandam alta captação de recursos e gastos. 

Assim que o estado de saúde desses pacientes se tornar estável, é possível realizar a internação domiciliar ou o home care ambulatorial. Dessa forma, os leitos do hospital estarão livres para pacientes que apresentam casos mais graves. 

Para o paciente, é benéfico se recuperar em um ambiente familiar, confortável, sem riscos de infecções hospitalares e longe da rotina tumultuada do local. Dessa forma, a reabilitação ocorre com mais segurança e de maneira mais eficiente, pois o cuidado é individual, humanizado e regido pelas necessidades, rotina e limites do paciente. 

Por último, mas não menos importante, os profissionais de saúde tem mais qualidade de vida por trabalhar em um ambiente mais tranquilo. Além disso, é gratificante acompanhar a evolução do paciente e auxiliar na assistência de cuidadores e familiares.